Aluna da FAEFID é selecionada para participar de Viagem “Formadores de Opinião” promovida pelo Exército

A Aluna Nathália Matta, do 6º período foi selecionada para participar da Viagem à Amazônia, promovida uma vez por ano pelo Exército Brasileiro. Foram selecionados dois professores, Marcelo do Carmo e Alice Arcuri, do curso de turismo, e 8 alunos de um total de 180 inscritos.

São eles:

Bruno Saraiva – Medicina
Evandro Teodoro – Engenharia Civil
Fabiana Araújo – Turismo
Jamile Vargas Conte Montenário – Enfermagem
Mariana do Amaral – Comunicação
Natália Campos – Geografia
Nathália Matta – Educação Física
Plínio Garcia – Ciência da Computação

Em apresentação, realizada dia 23 no anfiteatro da Faculdade de Engenharia, o Coronel Souto Martins, destacou que a viagem tem por objetivo disseminar informações sobre a Amazônia e o trabalho que o exército desenvolve na área. “Ninguém ama o que não conhece”, disse.

A seleção contou com um processo de sorteio virtual e entrevistas. Segundo a professora Alice, “foi muito difícil escolher, pois todos apresentaram alto nível e grande interesse em participar do projeto”.Para Marcelo a lista traduz a idéia do que se espera da proposta de um trabalho multidisciplinar”.
Segundo Nathália, “além de observar o treinamento do exército, será uma ótima oportunidade para conhecer diferentes culturas, e observar como o esporte é vivenciado nessa população.”A equipe também contará com alunos da PUC-MG, e da UCB-DF.
As cidades visitadas serão Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá. A programação contará com palestras no Comando Militar da Amazônia, no Colégio Militar de Manaus, no Centro de Instrução de Guerra na Selva, dentre outros. Também serão realizados passeios no Rio Negro, visita à comunidades indígenas e ao zoológico. Os alunos embarcam na segunda-feira, dia 11 de maio com retorno previsto para o dia 17.

FTO (06/05/09)