Corrida “Volta ao Lago” abre a 2ª Olimpíada da FAEFID

Teve início nesta segunda-feira, 9 de março, a 2ª Olimpíada da Faculdade de Educação Física (FAEFID). A competição conta com a participação dos acadêmicos de todos os períodos da faculdade. O objetivo do evento é integrar os estudantes da Instituição.

O primeiro dia de competição foi marcado pela 2ª corrida “Volta ao Lago”, com grande participação dos alunos. O primeiro lugar ficou com o estudante do 8º período, Hugo Amaral. A Olimpíada inclui ainda as seguintes modalidades esportivas: voleibol, handebol, futsal e basquetebol. Os jogos são organizados por módulos e ocorrem sempre entre 12h e 13h.

A expectativa para este ano é perpetuar o evento, informar e sinalizar a cultura da Educação Física nos alunos. Além de utilizar os jogos como material de estudo e pesquisa na área esportiva. Segundo o professor da Faculdade de Educação Física, Marcelo Matta, os jogos são relevantes na medida em que valorizam a importância do esporte e cumprem a função da Faculdade. “O esporte é o instrumento de trabalho do professor de Educação Física, por isso, a competição contribui para a formação desses futuros profissionais”, explica Marcelo.

A Olimpíada é coordenada pelos professores Marcelo Matta e Edna Ribeiro. Toda a organização dos jogos é feita pelos próprios alunos. Há um envolvimento total dos estudantes. A competição acontece durante todo o 1º semestre letivo de 2009. No final, são premiados os primeiros colocados de cada modalidade e o campeão geral. Para o professor Marcelo Matta, a premiação não é tão valorizada nos jogos, o mais importante para os alunos é jogar e participar.

Programação da 2ª Olimpíada da FAEFID

Voleibol: 10/03 a 18/03