Mensagem da Coordenação de Graduação para Matrícula no primeiro semestre letivo de 2009

A Coordenação do Curso de Graduação em Educação Física da UFJF divulgou, nesta última semana, uma série de informações para auxiliar aos acadêmicos a realizarem as suas matrículas para o primeiro semestre letivo de 2009.

A Matrícula para o próximo período letivo será realizada pelos acadêmicos a partir do SIGA. Por haver uma mudança em relação aos anos anteriores, poderão ocorrer dificuldades para a realização deste procedimento. Portanto, a Coordenação do Curso de Graduação criou o Kit Matrícula com uma série de instruções para orientar os alunos, inclusive com um “Passo a Passo”, que aponta, de maneira mais esclarecedora, os rumos da Matrícula.

A leitura dos documentos deste “KIT” são de grande importância, a fim de evitar e sanar possíveis dúvidas para a realização da Matrícula para o 1º Semestre Letivo de 2009.

Veja, abaixo, a “Mensagem da Coordenação do Curso de Graduação” e os Links para Download dos Arquivos do “Kit Matrícula”.

Senhores Alunos!

É com prazer que retomamos, a partir de uma decisão coletiva tomada pela comunidade acadêmica da FAEFID, o processo de matrícula realizada diretamente pelo aluno no SIGA.

O período compreendido entre os dias 19 a 31 de janeiro e 01 a 04 de fevereiro de 2009 pode ser denominado de período de “Pré-matrícula”. Trata-se de um período no qual os acadêmicos fazem solicitações em relação às suas matrículas e estas solicitações serão confirmadas ou não nos períodos de análises e ajustes.

Portanto, nesta fase, aponte suas necessidades e suas possibilidades para que possamos avaliar as condições reais de sua matrícula. O Sistema não impedirá nenhum procedimento seu neste momento, em termos de tentativas e apontamentos de possibilidades de matricular-se em uma ou outra disciplina: isto ocorrerá apenas a partir da 1ª Análise de Matrícula feita pelo CGCO, entre os dias 05 e 06 de fevereiro de 2009.

Em seguida, de 07 a 11 de fevereiro de 2009, você terá a oportunidade de realizar ajustes em sua matrícula, após a 1ª Análise do CGCO.

Lembre-se: você será convidado(a) a comparecer na FAEFID, caso suas pendências no processo de matrícula não se solucionem após as análises e ajustes a serem efetuados pelo CGCO, pela CDARA e pela Coordenação de Curso e, também, por você. Portanto, solicitamos que aguarde ser convidado(a), a fim de que possamos nos organizar para melhor recebê-lo(a) em situação necessária. A princípio, acreditamos na capacidade do Sistema em promover um trânquilo período de matrículas e consideramos sua automia e seu empenho para contribuir com a gestão de sua própria vida acadêmica!!!

Saudações e Boa Sorte para todos nós!

Professora Alice Mayer,

Coordenadora do Curso de Graduação em Educação Física – UFJF.

Download dos Arquivos do “Kit Matrícula”

Kit Matrícula 1º 2009 – A – Sejam bem vindos a essa nova experiência

Kit Matrícula 1º 2009 – B – Passo a Passo para a matrícula

Kit Matrícula 1º 2009 – C – Alguns Lembretes e Solicitacões