XXIV MOSTRA DE GINÁSTICA E ARTE CORPORAL DA FAEFID acontecerá dia 13, quinta-feira

Acontecerá dia 13 de Novembro, quinta-feira, a partir das 19:00 horas, a XXIV MOSTRA DE GINÁSTICA E ARTE CORPORAL DA FAEFID, este é o 13º ano de realização do evento. A 1ª versão ocorreu em agosto de 1996. E, a cada ano, vem crescendo em quantidade e em qualidade.

Este ano, irão participar 12 grupos, apresentados em forma de coreografia, vídeos e painéis. E mais 2 grupos em forma de “instalação de movimento”, opção de apresentação esta que será inaugurada nesta XXIV versão da Mostra. Na “instalação de movimento”, o público passa de uma situação receptora e passiva (espectador) para um estado de interação e produção.

O evento é aberto ao público, aos professores, funcionários, autoridades e alunos da UFJF, além da comunidade externa à UFJF – familiares e amigos de alunos da UFJF, academias de ginástica e dança de Juiz de Fora e região, escolas da rede pública e particular de Juiz de Fora e região. Temos recebido, em média, 500 espectadores. A entrada é franca.

O objetivo da Mostra é de divulgar, para a comunidade, trabalhos desenvolvidos no Curso de Educação Física. Tal processo é concretizado com atividades avaliativas e/ou expositivas de disciplinas ou a partir de projetos acadêmicos no campo da pesquisa e da extensão universitária no mencionado Curso.

Este evento não tem como objetivo a premiação – trata-se, pelo contrário, do privilégio do trabalho coletivo, com vistas à efetiva manifestação do potencial criativo daqueles que se apresentam.

A coordenadora do projeto é a professora Alice Mary Monteiro Mayer,também atual Coordenadora do Curso de Educação Física. E a bolsista de Iniciação Artística – Programa de Bolsa vinculado à PROEXC é Naisy C. Monteiro Dos Reis. Estão também na organização, como voluntários, os alunos do 6º período de Educação Física da UFJF e alguns alunos do Instituto de Artes e Design da UFJF.

Junto com a Faculdade de Educação Física e Desportos, existem outras unidades acadêmicas de suporte. A Faculdade de Comunicação Social e Instituto de Artes e Design, que estão empenhados em realizar, novamente, este evento na Universidade,nestes casos, trabalhamos com uma média de 10 bolsistas advindos destes Cursos.

Após a Mostra acontecerá uma confraternização com música ao vivo, organizada pelos alunos do 5º Período para arrecadar fundos para formatura.

XXIV MOSTRA DE GINÁSTICA E ARTE CORPORAL DA FAEFID

Dia: 13/11/08 Quinta-feira

Horário: 19:00 horas (18:00 horas para alunos)

Local: Ginásio da FAEFID