Dia do Profissional de Educação Física

Em primeiro de setembro se comemora o DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Na atualidade, o Brasil conta com, aproximadamente, 38 mil profissionais registrados junto aos Conselhos Regionais de Educação Física, comprometidos com as novas responsabilidades éticas e profissionais decorrentes da regulamentação da profissão.

O Profissional de Educação Física vem ampliando e ocupando maior espaço no contexto nossa sociedade, nas escolas, academias, clubes esportivos, hospitais, centros de lazer e recreação, focado em evoluir e buscando sempre corresponder às necessidades atuais e futuras da sociedade em que está inserido.

Há consenso sobre a necessidade de evolução da postura ética e profissional em direção, não apenas da crítica da prática atual em Educação Física, mas, também, da transformação das estruturas organizacionais do mercado de trabalho, no sentido de adequar a atuação do profissional para melhor atender às necessidades e interesses da sociedade.

A FAEFID/UFJF felicita os profissionais e estudantes de Educação Física de nossa instituição e os demais profissionais e estudantes de todo o Brasil.