O atleta de vôlei Vitor Paulo Cabreira, de 22 anos, se transferiu esse mês para a equipe da CVA da Suíça, onde deve permanecer inicialmente por uma temporada. O jogador iniciou sua trajetória jogando no Clube Bom Pastor, também de Juiz de Fora, e depois passou quatro anos no Banespa/São Bernardo, e chegou a disputar a Super Liga pelo Santo André, torneio de maior expressão do voleibol no Brasil.
Há quatro meses ele treinava e jogava com a equipe da UFJF, e nesse período participou de inúmeros amistosos e jogos-treinos e conquistou o segundo lugar no JIMI (Jogos do Interior Mineiro), da segunda etapa. A sua saída afeta o time da UFJF, mas a sua transferência foi em prol do atleta como afirma Mauricio Bara, coordenador e treinador do projeto, ”era um jogador de qualidade, muito incorporado ao projeto, que vinha sempre aos treinamentos, só que ele foi para uma situação melhor e a gente tem que buscar substitutos a altura e também dar chances pra outros jogadores surgirem, mas era um jogador que vinha compondo muito bem a equipe”.
Vitor já desfalcará a equipe no Campeonato Mineiro adulto, que será disputado na próxima semana em Belo Horizonte. A equipe da UFJF caiu na chave do Minas Tênis Clube, e tentará um bom resultado em seu primeiro ano de trabalho.