Fechar menu lateral

Acesso Comunicação Jr. realiza roda de conversa com Chico Rei na Facom

A Acesso Comunicação Jr. irá realizar uma roda de conversa com a marca Chico Rei, no dia 21 de outubro, às 16h no auditório do prédio da Facom – UFJF. O bate-papo, que tem como tema “Propósito de Marca e Impacto Social: o marketing autoral da Chico Rei”, traz como proposta a exploração da autenticidade, branding e conteúdo no fortalecimento do propósito de marcas e a transformação da comunicação em ferramenta de mudança a partir da experiência da Chico Rei.

O evento é aberto ao público e visa atender os interessados em marketing, branding, comunicação digital e impacto social aplicado ao mercado, além de promover um espaço de troca com profissionais atuantes nessa área. Estarão presentes do time Chico Rei o diretor de marketing Vitor Vizeu, a coordenadora de comunicação Alissa Andrade, a designer Mariana Beck e o produtor audiovisual Marcos Pianta. A empresa, que hoje tem renome nacional, é originária de Juiz de Fora e conta com ex-alunos a UFJF e da Facom na equipe criativa.

 

Caminhos para a formação profissional

Vitor Vizeu, formado em Comunicação Social pela UFJF e pós-júnior da Acesso, ressalta a importância do equilíbrio entre sala de aula e mercado de trabalho. “É fundamental para uma vivência plena do período acadêmico. Eventos como este ajudam nesse intercâmbio e permitem construir um repertório mais sólido e amplo nos alunos”, comenta.

O diretor de marketing também relembra que, enquanto aluno da Facom e membro da Acesso, sempre buscava extrair o máximo de experiências que conversavam com a atuação profissional. “É aprender fazendo e fazer aprendendo. E, sobretudo, ampliando a nossa visão e desenvolvendo senso crítico sempre que possível”, conclui Vizeu.

A coordenadora de comunicação Alissa Andrade, também ex-aluna da Facom e com graduação em Jornalismo, destaca como a formação na UFJF foi essencial para que ela se encontrasse profissionalmente. Ela conta que, na Facom, foi incentivada a buscar bolsas de treinamento e estágios que complementassem o aprendizado teórico, e assim encontrou no marketing a possibilidade de unir criatividade e técnicas de comunicação.

Na área, Andrade descobriu um espaço para criar com consciência social. “Por compreender que o ensino público de qualidade é um privilégio que tive a oportunidade de vivenciar, despertou em mim o compromisso de retribuir à sociedade o que me foi concedido”, conta Alissa ainda sobre o papel da UFJF na sua trajetória. “Hoje, na Chico Rei, como coordenadora de comunicação, valorizo a pluralidade, a
veracidade e a transparência. São princípios que dialogam tanto com a marca quanto com a ética que aprendi no curso de Jornalismo”, finaliza.

 

Ideia de bate-papo

A presidente da atual gestão da Acesso Comunicação Jr. Mariana Dabés, menciona que a empresa júnior decidiu organizar o bate papo por acreditar que trazer uma marca grande como a Chico Rei para falar sobre como o marketing fez a marca ser o que é hoje pode despertar o interesse dos estudantes da instituição. “A Chico Rei é uma marca que tem uma comunicação muito bem-sucedida e um branding consistente que sempre admiramos”, comenta Dabés.

A presidente conta que a presença de uma ex-integrante da Acesso na equipe da marca facilitou o contato para que a roda de conversa pudesse acontecer na Facom, e enfatiza a importância de iniciativas de diálogo entre formação acadêmica e atuação profissional.

 

Outras informações: 

Instagram da Facom 

Instagram da Acesso Empresa Jr.