No dia 19 de abril de 2022 acontecerá a consulta eleitoral remota à comunidade acadêmica para a escolha dos novos dirigentes da Faculdade de Comunicação da UFJF. O processo é desenvolvido conforme as normas elaboradas pela Comissão Eleitoral. O documento na íntegra pode ser acessado aqui.
O processo de consulta remota à comunidade acadêmica é regulamentado pela Resolução Nº 67.2020, de 21 de dezembro de 2020, que estabelece os procedimentos para a realização de processos eleitorais de escolha de novos dirigentes na UFJF no contexto de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de COVID-19. Portanto, a consulta acontecerá no Módulo SIGA-Eleição.
São eleitores os professores efetivos, os técnicos-administrativos em educação lotados na FACOM e todos os discentes regularmente matriculados na FACOM, inclusive os dos cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade de Comunicação da UFJF.
A Comissão Eleitoral agendará a data, hora e plataforma digital para apresentação oral da(s) proposta(s) da(s) chapa(s) inscrita(s) e deferida(s).
Calendário eleitoral:
– Inscrições das chapas no Siga: 14 a 26 de março de 2022, de 8 horas às 24 horas;
– Campanha: início às 8 horas do dia 28 de março de 2022 e fim às 24 horas do dia 10 de abril de 2022;
– Apresentação dos candidatos com debates: dia 12 de abril de 2022, às 15 horas (ao vivo);
– Eleição: dia 19 de abril de 2022, de 8 horas às 23 horas;
– Apuração: dia 20 de abril de 2022
– Ratificação dos resultados pela Congregação da Faculdade de Comunicação: MARCAR A DATA DA CONGREGAÇÃO (de 25 a 29 de abril).