Carteirinha

O cartão de acesso ou carteirinha da UFJF é a identificação do aluno. Ela possibilita, principalmente, a entrada no Restaurante Universitário e o uso das bibliotecas. Este é um documento pessoal e intransferível que contém foto, nome, curso, número de matrícula, RG e CPF do estudante.

Em Juiz de Fora, a Carteirinha de Estudante é feita no RU do Campus da UFJF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e das 10h às 14h aos sábados. Para sua confecção – gratuita – o aluno precisa apresentar seu número de matrícula, que deve estar com status ativo (ou seja, devidamente matriculado e cursando disciplinas). A foto que compõe a carteira é tirada no momento de sua confecção e o documento é liberado na hora.

O aluno que ainda não possui a carteirinha pode ter acesso ao RU com o comprovante de matrícula e um documento oficial com foto. O empréstimo de livros pela Biblioteca, no entanto, só é feito com a apresentação da carteirinha.

Em caso de perda ou roubo do documento, o aluno deve fazer um Boletim de Ocorrência e levá-lo à sede do RU no Campus para que seja providenciada uma nova via (também gratuita).

Em Governador Valadares, a solicitação da carteirinha é feita por meio do Sistema de Atendimento Unificado (SAU). Os estudantes devem acessar o SAU Aluno, enquanto os servidores do Campus GV registram a solicitação através do SAU Servidor. As informações e requisitos necessários para solicitação tanto da 1ª quanto 2ª vias estão detalhadas no próprio sistema eletrônico de atendimento. Saiba mais aqui.