Escritório de Processos da UFJF recebe visita técnica de servidores da Universidade Federal de Uberlândia

Há pouco mais de dois anos, servidores da PROPLAN/UFJF realizaram um benchmarking junto à UFRGS para colher a experiência daquela instituição na implantação do seu Escritório de Processos. Ontem, dia 18 de outubro, foi a vez do Escritório de Processos da UFJF receber a visita dos servidores Técnicos Administrativos Pedro Gustavo e Rodrigo Samuel Ribeiro da Diretoria de Logística da Universidade Federal de Uberlândia.

Os servidores conheceram in loco a criação do Escritório de Processos desde o seu início até os diversos estágios de maturidade pelos quais o Escritório passou na Universidade Federal de Juiz de Fora, dentre eles as fases de convencimento da alta gestão e de institucionalização do Escritório de Processos como setor, além de terem sido apresentados alguns dos 21 projetos de mapeamento e modelagem em execução no Escritório. O objetivo foi o de elucidar como se deu a implantação da gestão por processos no âmbito da UFJF e quais os benefícios de implantá-la em instituições públicas.

Para os servidores, a visita deu novo ânimo para prosseguimento de suas atividades na Universidade Federal de Uberlândia e trouxe uma nova perspectiva de que é possível fazer mais com menos através da gestão por processos e receberão todo o apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora nessa desafiadora empreitada.

20161018_162009

Servidores Técnicos Administrativos da UFU em visita ao Escritório de Processos da UFJF