A Engenharia de Produção é uma área dinâmica e abrangente, composta por dez grandes ramos de atuação, que juntos formam o alicerce técnico e científico da profissão. A combinação eficiente entre essas áreas permite melhorar recursos, métodos e resultados, tornando organizações mais ágeis, eficazes e competitivas.
Esse campo atua diretamente na estruturação de sistemas produtivos, sejam eles de bens ou serviços, aplicando-se em empresas de diversos setores — como comércio, indústria, instituições públicas ou privadas.
💡 Horário das aulas: O curso é ofertado no turno da noite, com atividades acadêmicas regulares de 17h às 23h, de segunda a sexta-feira.
A Engenharia de Produção, portanto, prepara profissionais aptos a atuar em múltiplos cenários, unindo conhecimento técnico e visão estratégica para transformar realidades e promover avanços contínuos.
Exclusivo da UFJF, o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) oferta 50% das vagas da graduação por esta modalidade. Pelo programa, o candidato faz uma prova preparada pela Universidade no fim de cada ano do ensino médio. Com isso, o estudante vai acumulando pontos e experiência, sendo avaliado pelo conteúdo de cada módulo. Com a soma das notas
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conta com duas opções de ingresso para seus 88 cursos de graduação. Uma delas é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), que concentra metade das vagas oferecidas anualmente pela UFJF. A outra é o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).
Modelo proposto inova com uso de nanotecnologia