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Uso dos Correios na UFJF

O setor de Protocolo e Correios, da PROINFRA, é responsável pela utilização do serviço institucional de uso dos Correios na UFJF. Segue as instruções para uso do serviço:

1. Envio de CARTAS COMUNS (simples, registradas, registrada com AR, Sedex, Sedex 10 ou PAC):

  • Abrir um processo SEI do tipo “PROTOCOLO 01: Envio de Correspondência”;
  • Preencher o Formulário “PROTOCOLO 01.1 Encaminhamento de Correspondência”;
  • Acondicionar os documentos em envelope próprio e escrever no envelope o número SEI correspondente ao envio;
  • Enviar o PROCESSO criado para a mesa virtual PROTOCOLO-PROINFRA e a CORRESPONDÊNCIA ao setor de Protocolo.

Observação: O formulário citado acima deverá estar com todos os campos devidamente preenchidos (destinatário, endereço completo com CEP, cidade, estado, país, discriminação dos documentos que estão no envelope, tipo de postagem, urgência da postagem (o qual deverá ser analisada criteriosamente).

 

2. Envio de ENCOMENDAS (CAIXAS):

  • Seguir os passos descritos no item anterior;
  • Será necessário, ainda, enviar a DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO IMPRESSA E ASSINADA fisicamente junto com a encomenda, disponível no site da PROINFRA em formato editável, pelo link: https://www2.ufjf.br/proinfra/formularios/. Tal Declaração deverá estar com todos os itens devidamente preenchidos, principalmente a Identificação do bens (item, detalhamento do conteúdo, quantidade e valor).

 

POP (Procedimento Operacional Padrão), o qual consta o passo a passo do novo formato de envio.

Em casos de dúvidas, o setor de Protocolo atende pelo telefone 032 2102-3718 e pelo e-mail institucional: protocolo.proinfra@ufjf.br