RINOBOT/ENGENHARIA/UFJF NA Rio Innovation Week Robotics

Nos dias 13 a 16 de agosto os alunos da Rinobot, equipe de competição de robótica da UFJF, apoiados pela Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora, participaram da Rio Innovation Week Robotics Challenge, competição de robótica com mais de 200 participantes e 100 robôs, que acontece junto a um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina.
A equipe competiu em 3 modalidades autônomas nesta competição: Seguidor de Linha, Sumô Lego e Sumô Mini, a equipe também estreou 2 projetos de combate, Antweight e Cupim.
Nesta competição os 19 membros participantes da equipe tiveram a oportunidade de colocar em prática e aprofundar os conhecimentos adquiridos na Universidade nas áreas de programação, mecânica e eletrônica, além de ter contato direto com outras equipes e universidades, compartilhando e disseminando conhecimento. A equipe alcançou ótimos resultados, conquistando 3 premiações, de 1º, 2º e 3º lugar na categoria de Sumô Lego, além de vitórias nas disputas das outras categorias participantes.
Fotos do evento:
Chegada: