Fechar menu lateral

INERGE Seminar Series

NÃO FIQUE DE FORA DESSA!

Dia 23 DE MARÇO, QUINTA-FEIRA ÀS 15:00 HORAS, teremos uma palestra incrível com o tema: Sistemas Elétricos em Transição esta será ministrada pelo Prof.Dr Djalma Mosqueira Falcão, vice-diretor do INERGE.

Em nosso encontro será abordado o impacto da transição energética nos sistemas elétricos, focando nos processos de reestruturação e liberalização, efeitos de geradores não controláveis e conectados por inversores, recursos energéticos distribuídos, grande volume de informações geradas pelo processo de digitalização, novas formas de comercialização de energia, resiliência climática e segurança cibernética.

O Professor Djalma se tornou Engenheiro Eletricista em 1971 pela UFPR, M.Sc. em 1973 pela COPPE/UFRJ, e Ph.D. em 1981 pela Universidade de Manchester do Reino Unido. De 1974 a 2022 foi professor do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE/UFRJ, atingindo o cargo de Professor Titular. Atualmente é Professor Colaborador Voluntário na mesma instituição. De 2003 a 2004 serviu como Assistente da Presidência da Eletrobrás adjunto à Diretoria do Cepel.
No presente é Vice-diretor do INERGE, Pesquisador Sênior do CNPq, Membro Titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e Life Fellow do IEEE.

Fiquem ligados nesta oportunidade os participantes receberão certificados.

As transmissões serão realizadas via Google Meet e Youtube.

Para se inscrever acesse o formulário: