Fechar menu lateral

Oferta das disciplinas e estágios obrigatórios presencias é discutida em reunião do Conselho de Unidade da FACENG

 

 

 

Na última sexta-feira, dia 24/09/2021, ocorreu a 11ª reunião do Conselho de Unidade da Faculdade de Engenharia.

Entre as pautas da reunião, houve a indicação dos professores Marcos Borges, Michele Farage, e Marconi Fonseca para representação da Faculdade de Engenharia no Conselho Deliberativo do Centro de Ciências da UFJF; o acolhimento do novo Chefe de Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica, prof. Eduardo Aguiar; a aprovação da oferta de dois cursos de especialização gratuitos, “Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil (2ª turma)” e “Cidades Resilientes a Desastres (1ª turma)”.

A maior pauta em discussão, entretanto, foi a deliberação sobre o oferecimento de disciplinas práticas, teórico-práticas e estágios obrigatórios em modo presencial.

Após vários pontos levantados, o Conselho de Unidade da Faculdade de Engenharia aprovou a retomada das disciplinas práticas e teórico práticas somente a partir do semestre 2022.01, para que os alunos tenham tempo de se preparar para o retorno, que os protocolos de biossegurança sejam implementados de maneira eficaz e que haja tempo hábil para recebimento dos EPIs e materiais de limpeza pela UFJF. Sendo assim, no semestre 2021.3 as disciplinas ainda serão oferecidas de forma exclusivamente remota.

Quanto aos estágios obrigatórios, foi unânime a decisão do Conselho em apoiar e incentivar a permissão de cumprimento em regime presencial, de modo a não prejudicar ainda mais os alunos que precisam efetivar esta carga horária em seus currículos.

Para maiores informações sobre a oferta de disciplinas e estágio obrigatório, consultar a Coordenação do seu curso.