Abertas as inscrições para Mobilidade Acadêmica

MOBILIDADE ACADÊMICA
VIVENCIE ESTUDAR EM OUTRA UNIVERSIDADE

Encontram-se abertas até 31 de maio de 2017, as inscrições para o 2º semestre letivo de 2017.

A Mobilidade Acadêmica tem por objetivo promover o intercâmbio entre as Universidades Federais e proporcionar aos alunos a possibilidade de ampliar seus conhecimentos através da vivências em outras IFES.

Importante

1. A Mobilidade Acadêmica não é transferência de Instituição nem de curso. Após dois períodos letivos na instituição receptora, o aluno deve retornar à sua Instituição de origem.

2. Os acadêmicos oriundos de outras IFES aceitos para participarem do Programa de Mobilidade Acadêmica somente serão considerados alunos da UFJF após efetivação de sua matrícula pela Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos- CDARA.

3. Os alunos poderão cancelar a participação no Programa, mas não poderão trancar a matrícula.

4. Os participantes do Programa não poderão ser reprovados em qualquer disciplina.

5. Alunos da UFJF que participam do Programa de Apoio Estudantil poderão participar do Programa de Mobilidade Acadêmica sem perda da bolsa.

6. De acordo com o programa da ANDIFES, alunos de mesma Instituição, como, no caso, de Governador Valadares que é pólo da Universidade Federal de Juiz de Fora, não podem vir para a UFJF participar do programa de Mobilidade acadêmica, mas podem participar do programa em outras IFES.

Atendimento ao Público

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas e das 18 às 20 horas.

Local de atendimento: Prédio da Reitoria – sala 08 – PROGRAD – corredor das Pró-Reitorias.

E-mail: mobilidade.prograd@ufjf.edu.br
Website: Prograd