Terminam na quinta, dia 6, as inscrições para tutor de quatro programas GET

Terminam na próxima quinta-feira, dia 6, as inscrições para a seleção de tutores do Grupo de Educação Tutorial (GET) dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Computacional, Engenharia de Produção e Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Cada um dos editais oferece uma vaga.

Quem pode se candidatar

Para pleitear a vaga em qualquer um dos programas, o candidato deve ser professor e pertencer ao quadro permanente da UFJF; atuar, preferencialmente, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; ter, preferencialmente, o título de doutor, admitindo-se, de forma excepcional, a candidatura de docentes com titulação de mestre; além de ter atuação efetiva em cursos de graduação e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Inscrições

As inscrições para os processos, com entrega da documentação, serão feitas na sala da Coordenação dos Programas de Bolsas da Graduação da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), situada no prédio das pró-reitorias. O período para a submissão das inscrições vai do dia 27 de março (segunda-feira) ao dia 6 de abril (quinta).

No ato da inscrição, o candidato a qualquer um dos GETs deverá apresentar: Identidade; CPF e Diploma de Doutorado (Originais e cópias); solicitação da inscrição, em que declara expressamente que atende a todos os requisitos do edital; declaração de conhecimento de todas as normas que regem a atividade de tutor de grupo GET; duas vias impressas e uma versão digital de memorial descritivo, no qual sejam destacadas, no máximo, as 15 atividades consideradas mais relevantes em ensino, pesquisa e extensão, realizadas no último triênio, a contar da data da publicação do edital, que qualifiquem o candidato para sua atuação como tutor junto ao grupo GET por ele escolhido; duas vias impressas e uma versão digital de seu plano de trabalho para o GET assinadas pelo(a) Diretor(a) da Unidade Acadêmica e pelo(a) Coordenador(a) do Curso proponente; e ofício do(a) chefe de departamento ao qual se encontra vinculado o docente autor da proposta, concordando com os termos do edital.

Processo de Seleção e Resultado Final

Os requisitos básicos para o Plano de Trabalho e os critérios para a avaliação da propostas podem ser consultados nos editais. A seleção será efetuada tendo como base as seguintes etapas: análise de currículo e memorial descritivo (30 pontos); análise do plano de atividades para os próximos três anos (40 pontos); e entrevista com o candidato, efetuada pela Comissão de Seleção (30 pontos).

A homologação do resultado pelo CLAA está prevista para o dia 24 de abril (segunda-feira).

Todos os editais estão disponíveis neste link.

Outras informações: (32) 2102-3975Pró-reitoria de Graduação

Fonte: Inscrições para tutor de 4 programas GET terminam na 5ª, dia 6