Fechar menu lateral

GETUpdate: Minicurso PyMath e Criptografia

Minicurso
PyMath e Criptografia

01/04/2017 (sábado)
9h às 13h
Local: L 205 no ICE

 

Inscrição

Período: de 27/03/17 a 30/03/17
Procedimento
1 – Inscrição pelo sistema Integra.
2 – Inscrição na secretaria do DCC – compareça à secretaria do DCC (Prédio novo do DCC) das 8:00 às 20:00 h para finalizar o processo de inscrição e efetuar o pagamento.

Investimento

R$ 5,00 para alunos e funcionários da UFJF
R$ 10,00 para alunos externos.

Descrição

Pensando novas formas de se pensar com Python. Analisar técnicas para criptografias de Cifra e Criptografia de chave. Exemplos: Vigenere, Cifra de Cesar, RSA e Código Morse. Divulgar a equipe UnameCorp através do CTF e propaganda do KurupiraOS. Ao final das duas palestras, jogar um CTF com os participantes, envolvendo questões de criptografia.

Instrutores

Filipe Jessé, Zero, é graduando em Sistemas de Informação e técnico em Informática (2013–2016) pelo IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora. Atuou no projeto de pesquisa “Modelagem Virtual 3D do IF Campus Juiz de Fora” como desenvolvedor (2015–2017), bem como técnico em informática na empresa Tecnoserver Informática (2013). Atualmente atua como Desenvolvedor na empresa Uname Corporation e é aluno pesquisador no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Juiz de Fora. Tem experiência em competições no estilo CTF’s com ênfase na área de Criptografia.

Allan Garcez é graduando em Bacharelado em Sistemas de Informação pelo IF Sudeste MG, Campus Juiz de Fora. Atualmente desenvolve uma distribuição Linux com foco em Segurança da Informação para Uname Corp (Fundador e Desenvolvedor). Usuário Linux avançado e jogador de CTF com foco em Criptografia, Web e Network.