Quatro programas GET abrem inscrições para tutor

Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores do Grupo de Educação Tutorial (GET) dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Computacional, Engenharia de Produçãoe Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Cada um dos editais oferece uma vaga.

Quem pode se candidatar

Para pleitear a vaga em qualquer um dos programas, o candidato deve ser professor e pertencer ao quadro permanente da UFJF; atuar, preferencialmente, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; ter, preferencialmente, o título de doutor, admitindo-se, de forma excepcional, a candidatura de docentes com titulação de mestre; além de ter atuação efetiva em cursos de graduação e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Inscrições

As inscrições para os processos, com entrega da documentação, serão feitas na sala da Coordenação dos Programas de Bolsas da Graduação da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), situada no prédio das pró-reitorias. O período para a submissão das inscrições vai do dia 27 de março (segunda-feira) ao dia 6 de abril (quinta).

No ato da inscrição, o candidato a qualquer um dos GETs deverá apresentar: Identidade; CPF e Diploma de Doutorado (Originais e cópias); solicitação da inscrição, em que declara expressamente que atende a todos os requisitos do edital; declaração de conhecimento de todas as normas que regem a atividade de tutor de grupo GET; duas vias impressas e uma versão digital de memorial descritivo, no qual sejam destacadas, no máximo, as 15 atividades consideradas mais relevantes em ensino, pesquisa e extensão, realizadas no último triênio, a contar da data da publicação do edital, que qualifiquem o candidato para sua atuação como tutor junto ao grupo GET por ele escolhido; duas vias impressas e uma versão digital de seu plano de trabalho para o GET assinadas pelo(a) Diretor(a) da Unidade Acadêmica e pelo(a) Coordenador(a) do Curso proponente; e ofício do(a) chefe de departamento ao qual se encontra vinculado o docente autor da proposta, concordando com os termos do edital.

Processo de Seleção e Resultado Final

Os requisitos básicos para o Plano de Trabalho e os critérios para a avaliação da propostas podem ser consultados nos editais. A seleção será efetuada tendo como base as seguintes etapas: análise de currículo e memorial descritivo (30 pontos); análise do plano de atividades para os próximos três anos (40 pontos); e entrevista com o candidato, efetuada pela Comissão de Seleção (30 pontos).

A homologação do resultado pelo CLAA está prevista para o dia 24 de abril (segunda-feira).

Todos os editais estão disponíveis neste link.

Outras informações: (32) 2102-3975 – Pró-reitoria de Graduação