Conselho Superior adia a decisão sobre a realização de “festas” no campus

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 24 de março de 2017, para dar continuidade à votação das pautas do encontro de 17 de março, e foram registrados os seguintes encaminhamentos e deliberações:

O primeiro ponto da pauta tratou dos recursos de estudantes quanto à análise socioeconômica. Os conselheiros aprovaram os processos deferidos, bem como os indeferidos.

Em seguida, foi aprovada a proposta de alteração da Resolução 06/2015, do próprio Consu, que dispõe sobre o uso do nome social no âmbito da Universidade e dá outras providências.

O terceiro ponto debatido foi a mudança na resolução que regulamenta o uso dos espaços da UFJF, para realização de atividades recreativas, culturais e festivas.  O assunto voltará à discussão em nova reunião do Conselho Superior, em virtude de, após o parecer do relator, terem sido realizados debates e apresentadas novas propostas de ajuste.  Desse modo, a mesa definiu que todas as sugestões ao texto original sejam encaminhadas à Secretaria Geral do CONSU. Enquanto a nova resolução não é votada, mantêm-se válida a resolução anterior, que autoriza eventos apenas na praça cívica da UFJF.

O último ponto, que seria sobre dimensionamento das necessidades institucionais, a pedido do relator, foi retirado da pauta.