Fechar menu lateral

INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON SMART GRID COMMUNICATION

Nos dias 11 e 12 de abril de 2013, A UFJF sediará, no Auditório Itamar Franco da Faculdade de Engenharia, o INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON SMART GRID COMMUNICATION (IWSGCom) o primeiro de uma série de simpósios que estão sendo planejados para tratar do tema “Comunicação Inteligente para os sistemas elétricos de potência”.

Neste evento, participantes que trabalham em instituições e centros de pesquisas, do Brasil e de diversos países, proferirão palestras sobre a os desenvolvimentos inovadores que vêm sendo realizados nestes centros, na área de comunicação inteligente através da rede de energia elétrica, assim como sobre as normas que regulam a comunicação, as aplicações e produtos previstos para uso nestas redes.

Oito palestras serão apresentadas neste evento que terá início às 13 horas do dia 11 de abril e, em seu primeiro dia se encerrará às 18h 30min e sete outras palestras serão proferidas no dia 12 no período 8 às 12h 20min.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas aos primeiros 250 participantes inscritos. As inscrições encontram-se abertas e (respeitado o limite de 250) serão aceitas até o dia 31 de março de 2013.

Para se inscrever, acessar a página:

http://www.iwsgc.com.br/registration/

Se você tem interesse em participar deste evento, não deixe para se inscrever em cima da hora!

A realização deste evento em Juiz de Fora, longe de mero acaso, é resultado do trabalho reconhecidamente de alta qualidade na área de PLC (Power Line Communication) e Smart Grid que vem sendo realizado, há vários anos, pelo grupo de pesquisa em Telecomunicações do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPEE) da UFJF.

O IWSGCom é organizado pelo INERGE – INCT de Energia Elétrica e pelo PPEE.

Informações sobre o IWSGCom podem ser acessadas na página:

http://www.iwsgc.com.br/