Palestras CAPES/COFECUB – Ambiente Construido e Desenvolvimento Sustentável

Nesta terça feira, dia 03/05/2011, no âmbito do Convênio CAPES/COFECUB – Ambiente Construído e Desenvolvimento Sustentável, haverá palestras dos professores e pesquisadores LUC ADOLPHE e CATERINE REGINENSI, vinculados ao Laboratório LRA/GRECAU e Escolas de Arquitetura e Engenharia de Toulouse/França. As palestras terão início às 15h, no Auditório Escadinha. Haverá tradução.

15:00h – Luc Adolphe – “Approche systémique de la ville: vers un développement urbain durable ” (abordagem sistêmica da cidade: para um desenvolvimento urbano sustentável) – Para o público universitário em geral.

16:00h – Caterine Reginensi – Etnografia urbana das práticas, entre formal e informal, na metrópole do Rio de Janeiro – Para o público universitário em geral.

17:00h – Luc Adolphe – “Caractériser le lien morphologie urbaine, énergie et climat pour bâtir des outils de modélisation pour les aménageurs urbains” (caracterizar a relação entre morfologia urbana, energia e clima para construir ferramentas de modelagem para planejadores urbanos) – Mais voltada para a pós-graduação, mas de presença livre a todos.