Fechar menu lateral

Equipe Aerodesign da UFJF visita Competição Nacional

Aconteceu de 21 à 24 deste mês a XII SAE Aerodesign. Tal competição propõe aos graduandos em engenharia o projeto, construção e vôo de um aeromodelo rádio- controlado que, dentre outros fatores, carregue o máximo de carga paga. Além da disseminação do conhecimento aeronáutico, a competição também dá aos alunos a oportunidade da vivência de um projeto de engenharia, onde são desenvolvidas habilidades de gestão de projeto, capacidade organizacional, espírito de equipe e capacidade de liderança.

A equipe Mamutes Voadores da Faculdade de Engenharia da UFJF, surgiu no primeiro período de 2010, junto à criação do curso de graduação em Engenharia Mecânica. Atualmente, a equipe conta com 19 membros dos cursos de Mecânica, Elétrica, Civil e Produção. Segundo o professor colaborador Marco Alves: “O projeto surgiu na Mecânica, mas devido a sua multidisciplinariedade hoje tem membros de diversos cursos, o que o enriquece ainda mais”.

O objetivo da equipe da UFJF é participar da próxima competição: “Nós preferimos não competir esse ano por não termos embasamento teórico, mas já estamos projetando um protótipo para servir de experiência para a XIII SAE Aerodesign. Acreditamos que podemos conseguir uma posição muito boa!” De acordo com Nícolas Lima, capitão da equipe.

Para saber mais sobre o projeto ou a equipe, acesse www.ufjf.br/aerodesign

Abaixo imagens da visita da equipe da UFJF à São José dos Campos: