Fechar menu lateral

Mercedez-Benz e MRS Logística visitam a UFJF e a Faculdade de Engenharia

Aproximar a indústria do ensino acadêmico: este é um dos propósitos da parceria entre a empresa automobilística Mercedes-Benz e a UFJF, discutida durante reunião realizada no gabinete do reitor Henrique Duque, nesta quarta-feira, 28.

O encontro reuniu representantes da Universidade e da indústria, incluindo o vice-presidente da empresa no Brasil, Jackson Schneider; o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, Paulo Nepomuceno; e o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri.

Durante a reunião, foram discutidos vários pontos de diálogo entre as parceiras, sendo levantadas questões como o aproveitamento da pesquisa e a qualificação de mão-de-obra. Também foi sugerida a organização de um grupo de trabalho dentro da UFJF que estude o que o mercado exige dos profissionais da área, quais são as necessidades atuais.

Jackson Schneider afirmou que acredita no sucesso da parceria: “Vamos identificar meios de estabelecer proximidade entre a Universidade e a empresa, relacionando as áreas de desenvolvimento de pesquisa e tecnologia.” Os representantes da empresa mostraram vontade de compartilhar com a Universidade a experiência adquirida pelo contato com o mercado.

Fonte: Diretoria de Comunicação da UFJF

Paralelamente na Faculdade de Engenharia, ocorreu uma reunião entre o Presidente da MRS Logística, Eduardo Parente Menezes, acompanhado de assessores e o Diretor da Faculdade, prof. Hélio Antônio, acompanhado do vice-diretor e dos chefes de departamento. Na reunião também foram discutidas as possibilidades de aproximação entre a MRS e a Faculdade de Engenharia, já que existem demandas e desafios prementes para a empresa e a universidade, provenientes do crescimento econômico, entre outros fatores. Segundo as palavras do presidente da MRS: Esta é uma empresa de Engenheiros sediada em Juiz de Fora e não há motivos pra que não exista uma estreita parceria entre a MRS e a Faculdade de Engenharia. Ficou agendada uma segunda reunião na qual serão apresentadas as demandas e potencialidades de cooperação nas esferas do Ensino, Pesquisa e Extensão.