Fechar menu lateral

Comunicado: Aos Professores, Técnicos Administrativos e discentes desta Faculdade.

A Faculdade de Engenharia foi fundada em 17 de agosto de 1914. Portanto, hoje, estamos, todos juntos, comemorando os seus 96 anos de existência.

Para festejar essa data, foi criada em nossa Faculdade, a Medalha Clorindo Burnier, por brilhante iniciativa do Ex-Diretor desta Faculdade, o Professor Júlio César Teixeira, e aprovada por unanimidade pelo Egrégio Conselho de Unidade de nossa Faculdade.

A entrega dessa Medalha, sempre ocorreu, desde a sua criação, durante a semana da Engenharia, que, por tradição, ocorre no mês de agosto de cada ano.

No entanto, neste ano, excepcionalmente, a semana da Engenharia não se realizará neste mês, e sim, em outubro próximo, conforme calendário já aprovado pelo Egrégio Conselho de Unidade de nossa Faculdade.

Em face disso, nesta oportunidade, comunico a todos que as comemorações de aniversário de nossa Faculdade, bem como a entrega dessa medalha aos laureados a serem ainda escolhidos, realizar-se-ão em outubro próximo, como de praxe, durante a semana da Engenharia.

Encerrando, recebam todos meus cumprimentos, parabéns a nossa querida Faculdade, e aproveito para conclamar: “deixem ressoar em vossos corações, um profundo sentimento de respeito e de gratidão ao nosso fundador: o Professor Clorindo Burnier Pessoa de Melo”.

Professor Hélio Antônio da Silva
Diretor da Faculdade de Engenharia