ENEM substituirá a 1a fase do Vestibular 2011

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) substituirá a primeira fase do Vestibular 2011 pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi tomada em reunião extraordinária do Conselho Setorial de Graduação, realizada na última quarta-feira, dia 23, no Anfiteatro da Reitoria, no campus.

Foram apresentadas quatro propostas. A primeira sugeria a continuação no modelo adotado no edital do vestibular do ano passado, mas não obteve voto. A segunda propunha a adoção do Enem como único processo para avaliação dos estudantes, também sem voto. A terceira proposta e mais votada, com 28 votos, foi a que definiu a substituição da primeira etapa do vestibular pelo Enem. A quarta e última sugestão era a criação de um percentual de vagas para o Enem a exemplo do que é feito em outras universidades. Esta proposta obteve cinco votos.

Trinta e cinco conselheiros estavam na reunião e puderam votar, tendo sido registradas duas abstenções. No edital 2009/2010 do Vestibular da UFJF, a instituição utilizou o Enem como critério de avaliação para a primeira fase, porém, valia a maior nota do candidato.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFJF, 24/06/2010