Faculdade participa da Conferência Nacional das Cidades

O professor Mário Márcio Santos Queiroz, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, irá à Brasília representar a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na 4ª Conferência Nacional das Cidades. O encontro será realizado entre os próximos dias 19 e 23.

Com o tema “Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social”, o encontro deste ano é dividido em quatro eixos temáticos, cujo objetivo é buscar soluções para as dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano.

O professor levará propostas referentes à participação acadêmica nos processos de qualificação dos espaços das comunidades de baixa renda do Brasil. “Queremos que os trabalhos dos alunos sejam validados durante este procedimento.”

Para o professor, é importante que os estudantes realizem trabalhos neste âmbito de análise para que possam “perceber as necessidades dessa população e as reais demandas das comunidades de baixa renda”.