CRITT: novo edital para a Pré-Incubação

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou nesta segunda-feira, dia 31, um novo edital para a Pré-Incubação. No Processo, podem participar professores e alunos da Universidade com projetos que possuam grau de inovação tecnológica.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição e a proposta de projeto, disponíveis no site do Critt. Os documentos necessários deverão ser entregues na recepção do Critt, no Campus Universitário, de 7 de junho a 16 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 30 e deverá ser depositada na conta corrente informada no Edital.

O processo de Pré-Incubação do Critt foi implantado em julho de 2009 com o objetivo de auxiliar professores e alunos da UFJF no desenvolvimento de planos de negócios e testar a viabilidade técnica, econômica e mercadológica dos projetos alocados. De acordo com o responsável pela Pré-Incubação, Leonardo Frossard, o Critt oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das idéias com grau de inovação tecnológica, que devem ser desenvolvidas em seis meses. “Além da estrutura física, o Centro oferece orientação aos projetos. Através da realização de cursos, seminários e workshops para os alunos e professores estimula-se o desenvolvimento dos projetos apresentados e do comportamento empreendedor dos participantes”, ressalta Leonardo.

Confira o edital no endereço https://www.ufjf.br/critt/downloads/