Nota de Agradecimento

Venho agradecer estudantes, professores e os vários servidores que participaram dos eventos:

– Mostra de Arquitetura e Urbanismo, na Faculdade de Engenharia, de 18 a 21 de maio.

– Simpósio de Engenharia Sanitária e Meio Ambiente da Zona da Mata Mineira, no Victory Hotel, de 18 a 20 de maio.

O sucesso destes eventos veio do feliz encontro da motivação dos estudantes com o comprometimento dos professores dos departamentos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Sanitária e Ambiental, e com o interesse dos temas tratados para os profissionais que estão atuando no mercado de trabalho.

Eventos lotados, de 8 às 20 horas.

Foram 8 palestras, 8 mini-cursos, oficinas, 8 sessões temáticas e 42 trabalhos científicos com professores renomados, pesquisadores de nível internacional, profissionais da cidade, e estudantes de vários cursos da UFJF e de faculdades particulares.

Gostaria de registrar um agradecimento especial ao professor Eduardo Magrone, que ao abrir o evento representando o reitor da UFJF, anteviu que o evento estava muito acima de uma atividade acadêmica.

Gostaria, por último, de agradecer ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, a CESAMA, FCT, Fadepe, Medquímica, Pró-Reitoria de Extensão, ABRH, ABES, ArcelorMittal e Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau o apoio financeiro para os eventos.

Júlio César Teixeira
Diretor da Faculdade de Engenharia