Fechar menu lateral

SIMPÓSIO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E MEIO AMBIENTE DA ZONA DA MATA – I SESMAZ começa hoje

1° SIMPÓSIO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E MEIO AMBIENTE DA ZONA DA MATA – I SESMAZ

“Inundações no Brasil e em Minas Gerais: problemas ambientais recorrentes” é o tema central do 1° Simpósio de Engenharia Sanitária e Meio Ambiente da Zona da Mata (Sesmaz), que será realizado entre os próximos dias 18 e 20.

O evento, promovido pelo Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), será realizado Victory Business Hotel, das 8h às 18h.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 14, no site www.isesmaz.ufjf.br ou, caso ainda haja vagas, na secretaria do evento, no hotel, a partir das 9h do dia 18. O simpósio tem por objetivo reunir acadêmicos e profissionais de engenharia sanitária e ambiental e, também, profissionais que trabalhem com as questões ambientais nos mais diferentes níveis pertencentes às diversas instituições de ensino e pesquisa do país, bem como empresas atuantes na área ambiental, ONGs e demais membros da sociedade que estejam interessados em interagir e compartilhar suas experiências.

Palestras e mini cursos abordados, entre outros, os seguintes temas: conservação e reuso de água; planos diretores de drenagem urbana; sistema de alerta de enchentes em Minas; priorização de áreas de risco.

Confira a programação completa do Sesmaz no endereço www.isesmaz.ufjf.br

Outras informações: (32) 3229-3419 (Faculdade de Engenharia)

www.ufjf.br/engsanitariaeambiental