Red Bull Air Race – Desafio Universitário

A Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe o Red Bull Air Race – Desafio Universitário, que testará as habilidades dos alunos na condução de um avião de controle remoto. O evento será realizado nesta quarta-feira, dia 28, no estacionamento da Faculdade de Engenharia, às 12h. Ganha quem conseguir completar o trajeto definido por pilões infláveis no menor tempo possível.

As inscrições para o desafio universitário são gratuitas e limitadas a dez participantes. Os interessados devem se apresentar para inscrição, no próprio local da prova, às 11h. Haverá um sorteio para definir os candidatos. O avião de controle remoto será fornecido pela organização do evento. Um competidor de cada vez terá seu tempo cronometrado e aquele com a menor marca será o campeão. Um instrutor irá orientar os participantes.

O formato da prova é inspirado na competição aeronáutica Red Bull World Championship, que este ano será realizada em oito cidades pelo mundo, sendo a próxima, o Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de maio. Em 2007, a segunda etapa da temporada também aconteceu na capital fluminense, diante de um público de 1 milhão de pessoas na praia de Botafogo.

Os três primeiros colocados serão premiados com bonés, camisetas e outros brindes. O ganhador do desafio leva também uma réplica de avião.