Matrículas de calouros: 1o semestre: 11 e 12 de março e 2o semestre: 15 e 16.

Os aprovados no Vestibular 2010 e Pism (triênio 2007-2009) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem verificar com atenção a documentação necessária para se matricularem nos próximos dias 11, 12, 15 e 16 na instituição. Uma das recomendações é para que as cópias sejam legíveis. Os optantes por cotas precisam comprovar a quantidade de séries estudadas em escola pública e cada dia de atendimento corresponderá a um grupo de cursos (ver www.ufjf.br). As matrículas para o segundo semestre, inclusive, ocorrem nos dias 15 e 16. Os trabalhos serão no Anfiteatro de Estudos Sociais, na Faculdade de Direito.

Para o candidato que se inscreveu nos grupos A e B do sistema de cotas, a matrícula é o momento em que ele deve evidenciar o enquadramento no perfil escolhido. “Todo ano, muitos candidatos tiveram a matrícula indeferida, porque não apresentaram documentação que comprovasse o estudo em escola pública”, ressalta o coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos, José Fonseca Marangon.

O optante por cotas deve apresentar cópia legível de histórico completo do ensino fundamental e declaração da escola onde cursou os ensinos fundamental e médio, informando se é pública ou privada, caso essa informação não esteja no próprio histórico. O candidato deve ter estudado pelo menos quatro séries do ensino fundamental e todo o médio em escola pública. No grupo A, o aprovado deve, ainda, se autodeclarar negro.

Mais informações: 2102-3999/3978/3911 (Central de Atendimento)