Fechar menu lateral

Capes ativa novo portal de periódicos

O novo portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) entrou em funcionamento, com estrutura reformulada e aperfeiçoamento das ferramentas de busca. Instituições participantes, professores, pesquisadores, funcionários e alunos das 55 instituições federais de ensino superior têm acesso ao conteúdo desse novo site. O objetivo dos mantenedores do portal é facilitar ainda mais a consulta de artigos científicos.

Além da nova aparência, o portal incorporou recursos como: busca por título ou banco de dados integrado a artigos do acervo assinado pela Capes, área para os principais destaques e noticias e um acervo de coleções famosas. Outra novidade é a personalização do acesso ao conteúdo disponível, ou seja, o internauta pode montar os próprios conjuntos de busca, salvar e criar alertas de pesquisas realizadas e guardar artigos, periódicos e bases de dados preferidos em um espaço virtual.

A reformulação foi resultado de uma parceria da Capes com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O lançamento oficial desse portal ocorreu em novembro do ano passado, por ocasião das comemorações de seu nono aniversário. A Capes prevê que todas as 311 instituições usuárias terão acesso ao sistema de consultas nos próximos meses.

Mais informações:
www.periodicos.capes.gov.br