Fechar menu lateral

Mestrados e Doutorado: até amanhã

1. Modelagem Computacional – Mestrado
O Mestrado em Modelagem Computacional está dividido em duas linhas de pesquisa. A primeira é a dos Métodos Numéricos Aplicados, com ênfase no desenvolvimento e aplicação de métodos numéricos, para resolução de problemas de diversas naturezas descritos por modelos matemáticos. Já a segunda linha de pesquisa trata dos Sistemas Computacionais Aplicados, que destaca o desenvolvimento e a aplicação de técnicas oriundas da ciência da computação referentes à inteligência artificial, sistemas distribuídos e desenvolvimento de software a problemas emergentes de diversas áreas de conhecimento.

O início das aulas está previsto para março de 2010. Os documentos necessários para a inscrição e o edital completo do processo seletivo encontram-se no endereço:

https://www.ufjf.br/mmc/normas-e-regulamentos/processo-seletivo

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional fica localizada na Faculdade de Engenharia, 4ª plataforma, Sala 4101.

Outras informações: 2102-3481 (Faculdade de Engenharia)

http://www.mmc.ufjf.br

 2. Engenharia Elétrica – Mestrado e Doutorado

A Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica. As inscrições podem ser feitas até 4 de dezembro. Os cursos estão divididos em duas áreas de concentração: Sistemas de Energia Elétrica e Sistemas Eletrônicos. Já estas estão subdivididas em três linhas básicas de pesquisa: Métodos computacionais aplicados a sistemas de energia, Eletrônica de Potência e Processamento de Sinais e Telecomunicações. O curso de Mestrado foi criado em 1998 e já titulou 76 mestres. Já o curso de Doutorado teve início em março deste ano.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, na Faculdade de Engenharia, Galpão 3, 4ª plataforma. O início das aulas está marcado para 1° de março de 2010. As inscrições também podem ser feitas pelo correio. Os documentos necessários para a inscrição e o edital completo do processo seletivo encontram-se no endereço:

https://www.ufjf.br/ppee/processo-seletivo/

Outras informações: 2102-3442 (Faculdade de Engenharia)

https://www.ufjf.br/ppee