Mais Consultoria ganha Prêmio Regional da Qualidade da Zona da Mata

Duas empresas juniores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) destacaram-se na edição 2009 do Prêmio Regional de Qualidade (PRQ) da Zona da Mata. A Mais Consultoria, empresa júnior da Engenharia de Produção da UFJF, conquistou o prêmio, e a Acesso, empresa júnior da Faculdade de Comunicação, teve suas práticas reconhecidas. A premiação é realizada pelo Instituto Qualidade Minas (IQM).

De acordo com o diretor financeiro da Mais Consultoria, José Augusto de Castro, um dos fatores que podem ser atribuídos à conquista do PRQ foi a criação do Núcleo de Excelência de Gestão da empresa júnior. “A criação do Núcleo foi feita com a intenção da empresa participar de prêmios de qualidade e também estudar o modelo de excelência em gestão. A partir daí, começamos a participar do Prêmio Regional de Qualidade”, ressalta.

A avaliação das empresas é feita através de uma comissão, formada por profissionais do IQM. Os avaliadores fazem uma visita às empresas e analisam o conteúdo do relatório preenchido, além de verificar se as práticas desenvolvidas pelos participantes se adéquam aos quesitos avaliados. No total, oito critérios são levados em consideração. “Esse prêmio é resultado do trabalho e esforço de todos os membros da empresa, que buscaram melhorar a gestão da Mais. Essa é uma das preocupações da Mais Consultoria”, ressalta o diretor financeiro.

A entrega do prêmio será neste dia 24 de novembro, às 20 horas, no salão de recepção Marcellu’s Aero, na rua Engenheiro Valdir Pedro Monaquezi, 620, no Bairro Aeroporto. Estão de parabéns a equipe da Mais Consultoria e o Núcleo de Empreendedorismo da Faculdade de Engenharia – NEMPE.