Mestrado em Modelagem Computacional: Inscrições dia 23

Missão da Faculdade:
Proporcionar aos estudantes de graduação e de pós-graduação uma educação – ensino, pesquisa e extensão – de qualidade, por meio de tecnologias modernas e de professores e servidores comprometidos com a humanização, a ética e a responsabilidade social.

Mestrado em Modelagem Computacional

1. Número de vagas: até 15

2. Inscrições:

Período de Inscrição: 23/11/2009 a 04/12/2009, de segunda à sexta.

Horário: 09:00 às 11:30 e 14:30 às 17:00.

Local: Secretaria do Mestrado em Modelagem Computacional (Faculdade de Engenharia – Sala 4101 – Campus Universitário – Martelos – Juiz de Fora – MG).

3. Linhas de Pesquisa:

Métodos Numéricos Aplicados:
Esta linha dá ênfase ao desenvolvimento e à aplicação de métodos numéricos, para resolução de problemas de diversas naturezas descritos por modelos matemáticos. Tem-se em vista principalmente os problemas de mecânica dos sólidos, biomecânica, dinâmica dos corpos deformáveis, modelagem molecular, fisiologia cardíaca e neurofisiologia.

Sistemas Computacionais Aplicados:
Esta linha de pesquisa enfatiza o desenvolvimento e a aplicação de técnicas oriundas da ciência da computação referentes a inteligência artificial, sistemas distribuídos e desenvolvimento de software aproblemas emergentes de diversas áreas de conhecimento.

4. Resultado:

Resultado Homologação das inscrições (primeira etapa): dia 11/12/2009

Entrevistas: serão realizadas nos dias 14 e 15/12/2009 em horário e local a serem definidos.

Resultado Final: será divulgado no dia 18/12/2008.

Início das Aulas: março de 2010.

Observação: as inscrições poderão ser realizadas com o envio da documentação necessária pelos correios, via sedex, e com data de postagem máxima igual à data de encerramento das inscrições (até dia 04/12/2009).

5. Informações mais detalhadas:

tel: (32) 2102-3481

e-mail: natalia.mmc@ufjf.edu.br