Profissão: Engenharia Computacional

Missão da Faculdade:
Proporcionar aos estudantes de graduação e de pós-graduação uma educação – ensino, pesquisa e extensão – de qualidade, por meio de tecnologias modernas e de professores e servidores comprometidos com a humanização, a ética e a responsabilidade social.

Engenharia Computacional:

Apesar de ser um curso relativamente novo no Brasil, a Engenharia Computacional é uma área de conhecimento já estabelecida em diversas instituições conceituadas no mundo, como: University of California, Berkeley (EUA), RWTH Aachen University (Alemanha) entre outras, tanto no âmbito da graduação quanto da pós-graduação.

Este curso tem por objetivo uma formação voltada para a formulação, análise, implementação e aplicação de modelos matemáticos, métodos numéricos e sistemas computacionais para a solução de problemas das ciências e das engenharias. O egresso é capacitado a empregar a computação às mais diversas áreas da Engenharia e das Ciências Exatas, tais como: Engenharia de Reservatórios (petróleo), Biomecânica, Computação de Alto Desempenho, Fisiologia Computacional, Mecânica Computacional, entre inúmeras outras.

Uma das principais qualidades do Engenheiro Computacional é a multidisciplinaridade e a flexibilidade, que lhe confere condições de se adaptar às mais variadas condições do mercado de trabalho e de atuar tanto na área acadêmica quanto na indústria.

Vestibular / PISM 2010 = 40 vagas (Atenção: Entrada pelo Curso de Ciências Exatas).

Turno: diurno (manhã e tarde)

Mais informações: https://www.ufjf.br/engcomputacional/