XXXII Semana da Engenharia: 2o dia

Vinte e oito pontes de palito de picolé foram testadas até se romperem, na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na tarde de quarta-feira, dia 30, em competição que integra a XXXII Semana da Engenharia, que traz ainda as Olimpíadas de Robôs. No anfiteatro lotado da Faculdade, mais de 200 estudantes acompanharam quantos quilos cada estrutura iria agüentar. A ponte da equipe “Palitaço”, que suportou 30kg, consagrou-se campeã no quesito Exatidão, por ter sido a que mais se aproximou da meta de 33 Kg.

Dois outros critérios foram avaliados: Estética e Eficiência Estrutural, o qual corresponde a melhor relação entre carga sustentada e o peso da própria ponte.

Programação – Segundo dia

Quinta-feira, dia 1º

9h: Futebol de robôs rádio-controlados

14h: Palestra – “Visão Sistêmica do Empreendimento da Ideia à Implantação” – Gerson Cansino Júnior – EAP