Fechar menu lateral

Arquitetura e Engenharia: mais 200 vagas

Quem presta Vestibular e Pism na UFJF no final do ano contará com 530 novas oportunidades de ingresso. A ampliação de vagas é resultado dos dois novos cursos criados pela instituição – Engenharia Mecânica e Bacharelado Interdisciplinar de Ciências Humanas – e também da expansão de outras graduações existentes: Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Serviço Social, Psicologia e Bacharelado Interdisciplinar de Artes.

O aumento do quadro de alunos foi aprovado pelo Conselho Superior (Consu) e está relacionado à adesão da universidade ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Governo federal. Com isto, a UFJF passa a oferecer 3.026 vagas em 2010.

A Faculdade de Engenharia detém a maior parte das novas vagas: 200 estão dentro da Faculdade, sendo 50 são para a graduação em Engenharia Mecânica, as vagas de Engenharia de Produção serão ampliadas de 40 para 60, e as de Arquitetura e Urbanismo, de 50 para 60. Em todos os três cursos, a entrada é semestral. Também na Engenharia, há 120 novas oportunidades para interessados em cursar Engenharia Elétrica (aumento de 90 para 210). Foram criadas cinco novas habilitações: Sistemas Eletrônicos, Energia, Robótica e Automação Industrial, Sistemas de Potência e Telecomunicações.

Fonte: Tribuna de Minas, 9/9/2009