Fechar menu lateral

Engenharia Mecânica é aprovada

Na segunda-feira, dia 31 de agosto de 2009, o Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora – CONSU aprovou o projeto do curso de graduação em Engenharia Mecânica. Agora, o curso será oferecido no próximo programa de ingresso – Vestibular e PISM – da UFJF.

O curso oferecerá 50 vagas declaradas no Vestibular e PISM 2010. Trata-se de uma conquista há muito sonhada pela Faculdade de Engenharia, desde 1953.

Conheça mais do curso em www.ufjf.br/mecanica.

O projeto foi proposto pelo Departamento de Engenharia de Produção, sendo coordenado pelos professores Romir Soares de Souza Filho e Marcos Martins Borges, e propõe-se a formar profissionais com conhecimentos relacionados aos mais variados ramos das ciências físicas e da matemática, capazes de responder rapidamente às exigências atuais e as tendências futuras da indústria, bem como também introduzir mudanças estruturais.

O Engenheiro Mecânico da UFJF terá uma formação generalista, ou seja, sem uma ênfase específica, mas abordando os principais eixos da formação de um engenheiro mecânico: Projeto de Máquinas, Máquinas Térmicas e Processos de Fabricação.