Fechar menu lateral

Apoio estudantil até 28 de agosto (sexta-feira)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para o processo seletivo do Programa de Apoio Estudantil. As inscrições vão até às 17h59 do próximo dia 28 de agosto.

O apoio é destinado somente para estudantes da graduação matriculados em cursos presenciais. O candidato deve efetuar a inscrição preenchendo o formulário on-line disponível no site da UFJF, no link “Apoio Estudantil” do SIGA.

Todos os estudantes que se inscreverem devem, obrigatoriamente, entregar a documentação exigida entre 24 de agosto e 4 de setembro. O formulário de inscrição deve ser impresso, assinado e entregue na Central de Atendimento, no prédio da Reitoria, no Campus, juntamente com todos os documentos exigidos, em envelope lacrado e identificado com folha de rosto que está disponível no site do Apoio Estudantil. O resultado será divulgado no dia 14 de setembro, a partir das 16h, no site da CAE. Já a assinatura do contrato será realizada no dia 15 de setembro até às 18h.

Os acadêmicos já contemplados com o apoio no início do ano não precisam participar desse processo agora.

Atualmente, a UFJF atende a 763 acadêmicos, oferecendo quatro modalidades de auxílio:
Alimentação, que concede refeições gratuitas no Restaurante Universitário (RU);
Transporte, com direito a vales-transporte mensais para o deslocamento ao Campus;
Moradia, destinado aos estudantes de outras localidades, cujas famílias não residem e nem tem casa própria, alugada ou cedida em Juiz de Fora; e
Manutenção, na qual o aluno deve desempenhar 12 horas de atividades semanais em unidades da Universidade, ligadas, preferencialmente, à sua área de atuação acadêmica. Nesse último caso, o universitário terá direito a bolsa, a refeições gratuitas e a vales-transporte.

Outras informações: (32) 2102-3886/ 3777
cae.proacad@ufjf.edu.br
www.ufjf.br/cae