Nota – Adiamento das Aulas

Aulas e eventos na Universidade Federal de Juiz de Fora estão suspensos por tempo indeterminado devido à Influenza A (H1N1).

Até esta data, não há registro, no município de Juiz de Fora, de casos confirmados de Influenza A, a gripe suína, mas algumas pessoas se encontram em observação.

Em função do aumento do número de casos no País e com o reinício das aulas na UFJF, em data a ser futuramente determinada, com a vinda de muitos estudantes de todos os estados brasileiros e do exterior para a Faculdade de Engenharia, os eventos institucionais estão cancelados/adiados, uma vez que a mobilidade e a aglomeração de pessoas, neste momento, devem ser evitadas por recomendação do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde do Estado e do Município.

Recomendações à comunidade:

Com a proximidade do reinício do semestre e o aumento do número de casos de Influenza A em todo o País, recomenda-se:

1) Se você estiver gripado, evite lugares fechados e aglomerações de pessoas.

2) Se você apresentar febre acima de 38 graus, tosse, com ou ser dor de garganta, procure o serviço médico mais próximo de sua casa.

3) As festividades dos 95 anos da Faculdade de Engenharia se restringirão a uma comemoração na noite do dia 21 de agosto, com a seguinte programação:
20h – Inauguração do Anfiteatro Christiano Degwert;
20h30 – Entrega da Medalha Clorindo Burnier ao professor Júlio César Oliveira Horta Barbosa e ao servidor Paulo de Melo Noronha Junior;
21h – Apresentação dos cursos a serem oferecidos no próximo programa de ingresso – Vestibular/PISM.

4) A XXXII Semana de Engenharia e Arquitetura, a V Olímpiada de Pontes de Palitos de Picolé e a Olimpíadas de Robôs serão realizadas em data futura a ser determinada pelos coordenadores dos eventos, após o término da estação do inverno.

5) Qualquer notícia sobre a volta às aulas será imediatamente comunicada a todos.

Júlio César Teixeira
Diretor da Faculdade de Engenharia