Missão da Capes vistoria Faculdade

Nesta sexta-feira, dia 17 de julho, a Faculdade de Engenharia recebeu a visita dos professores Márcio Fabrício, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos, e do professor Sérgio Leusin, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminente.

Os professores Márcio e Sérgio vieram em missão verificar a proposta de criação do Mestrado em Ambiente Construído, proposto por professores dos Departamentos de Arquitetura e Urbanismo, Construção Civil, Engenharia de Produção e Transportes e Geotecnia.

O mestrado é estruturado em três linhas de pesquisa: Projeto do Ambiente Construído, Técnica do Ambiente Construído e Gestão do Ambiente Construído. Os avaliadores conheceram as instalações da Faculdade, debateram a proposta do projeto pedagógico do curso com os proponentes, verificaram laboratórios e o acervo da biblioteca da unidade.

Ao final do encontro ficou a conclusão que um dos pontos mais fortes da proposta apresentada é a integração entre projeto, técnica e gestão do ambiente construído, o que diferencia a proposta da UFJF dos demais cursos de mestrado na área.

Na próxima etapa, os proponentes do curso apresentarão propostas para complementar o projeto inicial na quarta-feira, dia 22 de julho, aos avaliadores. A seguir, a comissão fará um relatório conclusivo que será submetido ao CPC da CAPES.

Os professores da Faculdade estão de parabéns pelo profissionalismo e dedicação com que debateram o projeto de ensino e de pesquisa que propõem para o programa de pós-graduação stricto sensu em Ambiente Construído.