Fechar menu lateral

Arquitetura, Engenharia de Produção e Serviço Social ampliam vagas

A UFJF vai oferecer mais vagas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Serviço Social, sendo que este último passará a ser oferecido também no período noturno.

As propostas foram aprovadas na reunião do Conselho Superior – CONSU, realizada na terça-feira, 1º de julho, e já valem para o Vestibular e Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2010.

No curso de Engenharia de Produção, oferecido no turno noturno, o número de vagas sobe de 40 para 60, com duas entradas semestrais, enquanto que no de Arquitetura e Urbanismo as vagas passaram de 50 para 60, também com duas entradas semestrais, porém com funcionamento em tempo integral.

As mudanças na Faculdade de Serviço Social foram maiores. Além da ampliação das vagas de 60 para 70, será criado o curso noturno, com aumento de oito para nove períodos. No documento encaminhado ao Conselho Superior, a Direção da Faculdade de Serviço Social argumenta, entre outros itens, a possibilidade de melhor aproveitamento do espaço físico da Unidade, um excelente exemplo de gestão pública.

A Direção da Faculdade de Engenharia parabeniza os Departamentos de Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia de Produção e a todo o corpo docente da nossa co-irmã Faculdade de Serviço Social que, com diálogo, simplicidade e comprometimento com a nossa Universidade e sem reconhecimento, estão democratizando o acesso à UFJF por meio do aumento do número de vagas nos cursos de graduação.