Fechar menu lateral

Seminário discute Engenharia e Arquitetura Públicas

 

 

 

 

 

Hoje, dia 26 de junho, sexta-feira, será realizado o Seminário de Engenharia e Arquitetura Públicas, no Sesc Pousada de Juiz de Fora, às 14h.

O evento é organizado pelo Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG)- Regional Zona da Mata e tem como um dos parceiros a Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O objetivo do seminário é debater as principais questões relacionadas à implementação da lei 11.888 que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica gratuita para o projeto e construção de habitação de interesse social. A lei foi sancionada pelo presidente Lula em 24 de dezembro de 2008 e entrou em vigor no dia 24 de junho. Ela traz a possibilidade de sanar a questão da construção irregular, fora do planejamento e dos parâmetros técnicos estabelecidos pelos planos diretores e códigos de obras, além da ocupação das áreas de risco.

Na Faculdade de Engenharia da UFJF existe desde 2007 o Núcleo de Atendimento Social da Faculdade de Engenharia (NASFE), que já executa este trabalho, desenvolvendo projetos em comunidades carentes, para famílias com uma renda menor a três salários mínimos. Durante o evento, representantes da Faculdade irão falar de suas experiências e apresentar os trabalhos realizados com essas comunidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFJF, 26/06/2009