Palestra – “P&D em Teleinformática no LNCC”

Ciclo de Palestras do Mestrado em Modelagem Computacional

Dando continuidade ao ciclo de palestras do MMC anunciamos a quinta palestra do ano de 2009.

DATA: quinta-feira, 25 de junho
HORÁRIO: 10:00h
LOCAL: Anfiteatro Escadinha (Faculdade de Engenharia – Sala 4118)

“P&D em Teleinformática no LNCC”
Prof. Artur Ziviani

Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC)
Docteur em Systèmes Informatiques – Université Paris 6

Resumo:
Este seminário objetiva oferecer uma visão geral das atividades de pesquisa e desenvolvimento em curso na área de teleinformática no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Essas atividades englobam ações em projetos nacionais capitaneados pela instituição, tais como o Sistema Nacional de Processamento de Alto Desempenho (SINAPAD) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina Assistida por Computação Científica (INCTMACC). Também serão apresentadas as atividades de P&D em andamento no Laboratório MARTIN (Mecanismos e Arquiteturas para Teleinformática) do LNCC, com aplicações em áreas como redes sem fio, Internet e modelagem de redes complexas.