Fechar menu lateral

Audiência Pública – Novo Aterro Sanitário

Na próxima terça-feira, dia 19, às 15h, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, acontecerá uma audiência pública para debater a situação do novo aterro sanitário de Juiz de Fora.

Desde a administração do ex-prefeito Alberto Bejani, o contrato assinado pela Prefeitura de Juiz de Fora com uma grande empreiteira responsável pelo destino final do lixo em Juiz de Fora tem sido sistematicamente denunciado por erros administrativos no processo licitatório, por problemas técnicas como a elevada distância de transporte entre a fonte geradora e o destino final, além dos problemas ambientais – o local é inadequado para aterro sanitário por se situar em bacia hidrográfica com córrego classe 1.

A Faculdade de Engenharia será representada na ocasião pelo professor Cezar Henrique Barra Rocha, Doutor pela UFRJ, representante da UFJF no Conselho de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, coordenador do curso de pós-graduação em Análise Ambiental e professor do curso de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental.

Ficam professores, servidores TAEs e alunos convivados para a audiência pública.

Audiência Pública – 5º Período – terça-feira, dia 19/05, às 15h – Plenário da Câmara.

Atendendo Requerimentos nº 291 e 0596/09, de autoria dos Edis Noraldino Jr. e Betão.

Para tratarmos de assunto referente à questão do Aterro Sanitário nesta Cidade.

Convidados: Diretor Geral do DEMLURB, Subsecretário de Receita, Superintendente da AGENDA/JF, Presidente do COMDEMA, Promotor de Justiça, Grupo Ecológico Salvaterra e Representante da Faculdade de Engenharia.

Nota na Imprensa – Jornal Tribuna de Minas, p.2, 17/05/2009:

O novo aterro sanitário, que agora também tem entre os seus críticos o ex-prefeito Tarcísio Delgado, será tema da próxima audiência pública da Câmara, dia 19, às 15h. No requerimento para a audiência, os vereadores Betão e Noraldino Júnior sugeriram a participação do diretor do Demlurb, do subsecretário de Receita, do superintendente da Agenda JF, do presidente do Comdema, do Ministério Público, de Ongs e da Faculdade de Engenharia.