Doutorado em Engenharia Elétrica – Inscrições Abertas

Encontram-se abertas as inscrições para o Doutorado em Engenharia Elétrica. São cinco vagas para três linhas de pesquisa: Métodos Computacionais Aplicados a Sistemas de Energia; Eletrônica de Potência; e Processamento de Sinais e Telecomunicações.

O curso de Doutorado em Engenharia Elétrica teve início em março deste ano. As áreas de concentração, Sistemas de Energia Elétrica e Sistemas Eletrônicos, têm o objetivo de propiciar ao aluno o aprimoramento de sua formação técnica e científica, além de permitir o desenvolvimento da sua tese segundo às potencialidades e predileção..

O corpo docente é formado por professores doutores, que têm elevada produção científica e se enquadram em regime de Dedicação Exclusiva, Visitantes e Colaboradores externos da UFJF. Além de contar com esses profissionais, o aluno tem acesso a doze laboratórios de pesquisa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio na Coordenação do PPEE, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Também serão aceitas inscrições feitas pelo correio.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar Curriculum Vitae Lattes, prova de que está em dia com as obrigações militares e eleitorais, cópias da carteira de identidade, do histórico escolar do curso de pós-graduação e de mestrado, além de cópias autenticadas da certidão de nascimento ou de casamento e dos diplomas de graduação e de Mestrado em Engenharia Elétrica, ou em áreas relacionadas, que sejam fornecidos por cursos reconhecidos pelo MEC, ou de documento que comprove que o candidato está apto para concluir o curso.

Também é necessário apresentar o formulário de inscrição preenchido, além de três cartas de referências de professores universitários ou de nível superior e um projeto de pesquisa elaborado pelo candidato em uma das áreas de concentração do curso.

As aulas começam no dia 8 de junho.

Outras informações: (32) 2102-3442 / www.ufjf.br/ppee (PPEE)