Fechar menu lateral

Faculdade ganha novo Departamento

O antigo Departamento de Estruturas da Faculdade de Engenharia foi auto-desmembrado, por consenso entre todos os seus integrantes, em dois novos departamentos: Departamento de Estruturas e Departamento de Mecânica Aplicada e Computacional.

– O novo Departamento de Estruturas fica voltado prioritariamente ao apoio ao curso de Engenharia Civil, além de apoiar fortemente o curso de Arquitetura e Urbanismo com sete disciplinas de cunho obrigatório.

 

– O novo Departamento de Mecânica Aplicada e Computacional fica voltado prioritariamente ao apoio aos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Computacional e Mestrado em Modelagem Computacional, além de continuar apoiando os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. O departamento será o responsável pelo apoio aos novos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Mecânica.

 

– O professor Paulo Roberto Miana está respondendo pelo expediente do novo Departamento de Estruturas e o professor Flávio de Souza Barbosa pelo Departamento de Mecânica Aplicada e Computacional até a realização de eleições nos novos departamentos em até 30 (trinta) dias.

 

– Tal desmembramento foi fundamental para garantir o pleno funcionamento dos cursos já existentes, bem como a infraestrutura necessária à criação de novos cursos de Engenharia na Faculdade.