Fechar menu lateral

Vice-reitor, prof. José Luiz, toma posse na FAPEMIG

Na próxima terça-feira, 14 de abril, o professor José Luiz Resende Pereira, vice-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), estará em Belo Horizonte, para tomar posse como membro do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Eleito para um mandato de quatro anos, o Vice-reitor destaca que assumir o cargo de conselheiro é de fundamental importância não só para a UFJF, visto que é um trabalho de dimensão estadual.

O Conselho é um órgão colegiado de deliberação superior e de formulação de diretrizes da fundação. Depois que as Câmaras de Pesquisa da Fapemig analisam os projetos, eles são enviados para o Conselho Curador que dá o parecer final. “Todas as ações de fomento da fundação e os projetos financiados passam por sua aprovação.”

O Conselho Curador possui 12 membros, sendo que, além da representação da UFJF, há membros das federais de Lavras, Uberlândia, Viçosa e da UFMG. A posse acontecerá às 9h, na Sala de Reuniões do Conselho Curador, em Belo Horizonte.